terça-feira, 25 de novembro de 2008

A fundação

O Grupo Teatral Canudos em Movimento, realizou neste final de semana, 21/11/2004 uma Tarde Cultural no Clube Social do povoado São José – Japaratuba/SE com o objetivo de convocar a comunidade para o debate e a constituição legal do Centro Cultural Canudos em Movimento uma associação cultural sem fins lucrativos.
Este Centro é o resultado da atuação e do trabalho desenvolvido pelo grupo no município e povoado desde 1999, através de oficinas de artes, dança, teatro e música com a temática da Guerra de Canudos, além de diversas viagens ao sertão de Canudos, para participação nas atividades das Celebrações pelo Mártires de Canudos.
A criação dessa ONG nasceu da necessidade de ampliação do trabalho com a formação de um espaço físico próprio para vivência e exercício da cidadania dos componentes do grupo e demais membros da comunidade local. Entre outras atividades o Centro Cultural Canudos em Movimento pretende criar uma biblioteca comunitária que contemple atividades permanentes de leitura, audição de CDs, exibição de vídeos, palestras e debates, momentos literários, além de acesso à internet para a população local.
O evento contou com a apresentação de grupos folclóricos locais, como Maculelê, Capoeira, São João na Roça, Reisado de Sabau e os artistas da MPB, Flávia, Décio Nunes e Joaquim Antonio e foi resultante de uma parceria entre o Movimento Popular e Histórico de Canudos – Núcleo de Sergipe, Prefeitura Municipal de Japaratuba e Sindiprev/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOME, TEL.